Balanço das nossas actividades no 2º Período

Podemos dizer que este período foi bastante positivo, visto que conseguimos realizar inúmeras actividades, algumas previstas e outras não, apesar de todas as dificuldades sentidas. Enumeramos de seguida os passos que demos neste período:

- Contactámos a Associação Raríssimas, porém fomos rejeitados; No entanto, a Associação disponibilizou-se para nos ajudar em qualquer dificuldade ou dúvida que tivéssemos.
- Contactámos a Associação AAPCDC, que nos respondeu de forma bastante positiva e com a qual acabámos por estabelecer uma relação bem maior do que a que podiamos prever. Devido a esse facto, acabámos por abdicar da realização do rastreio na nossa escola, uma das actividades previstas.
- A divulgação do Dinis no nosso blog, com a expectativa de o podermos ajudar de algum modo.
- Realização de uma palestra no Auditório José Saramago, sobre o nosso tema - Doenças Raras. Contámos com a participação da Associação AAPCDC e da Doutora Cristina Figueiredo, aos quais desde já agradecemos a sua participação.
- Através do blog trocámos ideias com colegas da Escola de Machico na Madeira, que em Área de Projecto se encontram a desenvolver o mesmo tema que nós.
- Criou-se uma conta na rede social Facebook, que ajudou adivulgar o nosso trabalho e o nosso blog, contando neste momento com cerca de 217 amigos (inclusive associações e indivíduos portadores de doenças raras).
- Entrámos em contacto com a Câmara Municipal de Setúbal, porém enquanto aguardamos pela resposta da Associação ainda nada ficou definido. Gostaríamos de obter a sua ajuda na divulgação e angariação de fundos para a AAPCDC, através das escolas.
- Demos presentemente início à campanha de recolha de tampas, a qual desejamos desenvolver no 3º Período.

1 comentários:

LILIAN MANZALLI disse...

SOU DA ABG.DE SAO PAULO .
SOU VICE PRESIDENTE DA ASSOCIACAO DA NEUROFIBROMATOSE DE SAO PAULO ,GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM ASSOCIACOES DA NF ?
E COMO `E O TRABALHO DE VCS ?
A NF TEM 4 ASSOCIACOES NO BRASIL.
E ESTAMOS FORMANDO A ALIANCA DA NF.
TAMBEM ESTAMOS NA ALIANCA DE DOENCAS RARAS DO BRASIL.
ESPERO RESPOSTA .
LILIAN MANZALLI
LIAMANZALLI@HOTMAIL.COM
TELEFONE 1137271580
CEL-11-96266181